Notícias

Matéria veiculada no JPB sobre o esporte Orientação em março de 2013.





Matéria publicada online sobre a corrida de orientação em nosso estado.

19/02/2012 19h06

Conheça um pouco sobre Corrida de Orientação, esporte 'novo' na Paraíba

Esporte é praticado em contato direto com a natureza e seus principais equipamentos são um mapa e uma bússola, além de preparo físico

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa

Um mapa, uma bússola na mão, muita disposição e uma área grande e desconhecida. Pronto, você já pode começar a praticar corrida de orientação. Mas o que seria isto? Orientação é um esporte em que o praticante tem que passar por pontos de controle marcados em um determinado terreno no menor tempo possível, com o auxilio de um mapa e de uma bússola. Além disto, é uma modalidade esportiva que usa a própria natureza como campo de jogo, com isso criou-se o conceito da preservação do meio ambiente entre seus praticantes.

Pista de Orientação (Foto: Divulgação/ Maria Odete Coradin Rech)
Atletas podem desfrutar de belas paisagens ao longo das provas de orientação (Foto: Divulgação/ Maria Odete Coradin Rech)
continuar lendo...

----------------------------------------------------------------------------------------------
É impressionante como nosso esporte está crescendo na Paraíba. Com menos de uma semana de eleito nosso presidente Daniel Copertino já deu entrevista ao Jornal O Norte, e a materia foi veiculada no último dia 13 de janeiro, tanto na mídia impressa como na internet. " Corrida // Paraíba segue avançando na orientação (por Cecília Lima // Especial para O Norte)

Uma atividade, antes restrita ao meios militares, ganha contornos de esporte e vem conquistando adeptos no estado. João Pessoa e Campina Grande concentram a prática, e já possuem clubes organizando campeonatos locais. E a Federação de Orientação da Paraíba (FOP) já prepara a 5ª edição do Circuito de Orientação da Paraíba (Copa), com data marcada para março deste ano.

Daniel Copertino, presidente do FOP, comemora a visibilidade que o esporte vem ganhando no estado. "A corrida de orientação já é bastante popular no Rio Grande do Sul, mas aos poucos está ganhando o resto do Brasil. Aqui no nordeste, a Paraíba vem se destacando com a adesão de muitos jovens civis", comentou. Copertino adiantou a informação de que João Pessoa está se articulando para ser uma das sedes do circuito nacional no próximo ano. A FOP já possui 4 clubes filiados: Corele (o pioneiro), Rumos e Rotas, K2 orientação e Autoesporte... "

Vamos continuar avançando...

Confira um pouco da matéria.


Leia a matéria completa em : http://www.jornalonorte.com.br/2011/01/13/esportes8_0.php

Mas não é só, também no jornal impresso...

Detalhe, na foto, as atletas Duda e Quelly da equipe K2 Orientação. A K2 está bem na foto.... hehehehehe...